Conetur e Asprovajam vão à Energisa solicitar melhoria na potencialização energética da agrovila Rio Verde e adjacências

O aumento da potência energética que abastece a Agrovila Rio Verde e região foi tema de uma reunião realizada na Energisa, esta semana, no escritório central da empresa, em Porto Velho. A demanda foi levantada pelo Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) e pela Asprovajam – Associação de Produtores e Produtoras Rurais do Vale do Rio Jamari e Entorno.

A reunião teve um encaminhamento positivo: os representantes da empresa sugeriram a apresentação de cinco números de Unidades Consumidoras (cinco residências) para que os técnicos façam a devida análise dos medidores e apresentem um relatório sobre o assunto que vai subsidiar a resolução do problema.

Da reunião participaram os representantes da Empresa Energisa- Juscelino Amaral, Luana e Fernando Tupã; Do Conselho de Consumidores estiveram presentes Fernando Batistão (representante do Poder Público), Socorro Pinheiro (Fecomércio-RO), e Edson (Fiero) e o presidente Erivelton Lima de Souza da Asprovajam.

A Agrovila Rio Verde, localizada a 50 quilômetros de Porto Velho, abriga atualmente um projeto-piloto turístico desenvolvido pelo Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur).

A demanda levada pelo Conetur e pela Asprovajam, tem uma motivação pertinente: a Agrovila Rio Verde está crescendo em termos populacionais e a oferta de energia não tem sido suficiente para abastecer comércios e residências, e travando, inclusive, o desenvolvimento do turístico de base comunitária que está sendo implantado na região.

Deixe seu coméntário