
Na tarde de terça-feira(16), no auditório do Senac em Porto Velho, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPFE/RO e Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC, Raniery Araújo Coelho, acompanhado pelo Vice-presidente da Fecomércio, o senhor Júlio Gasparello, e os diretores e conselheiros da Federação, conselheiros do Sesc e Senac e colaboradores do sistema, receberam o candidato Léo Moraes, a fim de conhecer sua proposta de Governo, momento que foi apresentado por meio de um vídeo os projetos, ações e serviços realizados pelo Sistema Fecomércio em prol da classe empresarial, trabalhadores do comércio e sua família e população em geral.

Na oportunidade, foi entregue ao candidato uma proposta e recomendações de políticas públicas para o fortalecimento e crescimento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia, documento elaborado pela Fecomércio e seus onze sindicatos patronais filiados. O presidente Raniery, destacou que o objetivo do documento entregue ao candidato ao governo, “é somar nas ações do governo e fortalecer as demandas de interesse da classe empresarial em prol da continuidade do crescimento econômico do Estado”.

O candidato Léo Moraes agradeceu o trabalho do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Sindicatos patronais filiados, ao mencionar que durante seu mandato como Deputado Federal sempre esteve em defesa das causas do setor comercial no que se refere a manutenção dos relevantes serviços prestados aos empresários, trabalhadores do comércio e à comunidade, por meio do Sesc e Senac.

No encontro também foi entregue ao candidato ao governo, o livro “O Choro do Planeta Terra”, do autor Gustavo Mantaia Moreira, de apenas oito anos de idade, aluno da escola pública Flor do Palheiral, do município de Candeias do Jamari. Gustavo foi incentivado a publicar o livro pela sua professora Adriane e o projeto Cidade Limpa, desenvolvido pelos membros do Conselho Empresarial de Turismo – Conetur. O conselho foi criado pelo sistema Fecomércio e é coordenado pelo presidente Raniery Coelho. O projeto Cidade Limpa agora se chama Cidade Turística. A nova nomenclatura do projeto faz referência ao sentimento de pertencimento de toda a cidade com o turismo sustentável.