O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP), Valdir Vargas. Um dos objetivos da reunião foi analisar propostas de políticas públicas que possam ser defendidas nos Conselhos Municipal e Estadual, que venham minimizar e colaborar com as empresas que ainda estão sofrendo neste período de pandemia.

Estamos saindo de uma pandemia que causou o fechamento de muitos empreendimentos e levou ao desemprego, agora, as empresas que sobreviveram, tentam retomar as atividades e não podem ser penalizadas com mais impostos, taxas, e demandas que elevam os gastos e inibem novos investimentos, defende o presidente Raniery.
Para a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho, Valdir Vargas, o poder público precisa desburocratizar para se empreender, principalmente no quesito de taxas e Tribustos. A recitamos que o poder público, tanto Estadual, quanto Municipal pode buscar um entendimento para uma redução de taxas e impostos, e o excesso de regulação em algumas atividades. Queremos uma política pública que permita que os empreendedores voltem as atividades e continuem contribuindo para o desenvolvimento econômico do Município e do Estado.
Foi sugerido pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho, um próximo encontro com todas as entidades de classe que compõem os Conselhos Municipais e Estaduais para que juntos possam defender propostas em prol do comércio do nosso estado.
