Essa é a primeira vez que a capital rondoniense participa do evento
Porto Velho está marcando presença na Feira da Abav Expo 2022, que está sendo realizada em Olinda – PE e que reúne grandes nomes do turismo brasileiro. A abertura ocorreu ontem 21.09 no Centro de Convenções de Pernambuco, na Capital do Frevo e vai até amanhã, sexta-feira 23.09. Porto Velho está sendo representada pela Semdestur – Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.
Segundo o presidente do Conselho Empresarial do Turismo em Rondônia (Conetur), Raniery Coelho, a feira é a mais tradicional dentre os eventos do gênero no Brasil e, que chega a sua 49ª edição. Raniery ressaltou a importância da participação da capital em um evento de grande magnitude para o Turismo Brasileiro, como forma de ganho de experiência para a expansão do setor que faturou mais de R$ 94 bilhões no primeiro semestre de 2022.
“Tudo o que há de melhor do setor turístico está na Feira da ABAV, que é um dos grandes parceiros do Conselho Empresarial do Turismo, o Conetur, aqui em Rondônia. Estamos plantando passo-a-passo uma base sólida para a implantação de um projeto turístico forte para o Estado. É sempre bom aprender com quem tem know-how no assunto. A Prefeitura, é grande parceira do Conetur, e o prefeito HIldon Chaves está de parabéns pela iniciativa de promover o nosso turismo para o Brasil e o Mundo”, parabenizou Raniery.
Porto Velho participa pela primeira vez com stand próprio e com campanha promocional de turismo dentro do que há de mais atual no segmento. O stand está na rua F do Centro de Convenções onde a feira é realizada e divulgando a campanha: “O Melhor de PVH – Terra de Bravos Pioneiros”, desenvolvido pela Semdestur, e coordenado pela secretaria Glayce Anne Barros de Souza Bezerra, da Semdestur, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.
O projeto “O Melhor de PVH – Terra de Bravos Pioneiros” foi apresentado em fevereiro desse ano e busca promover o turismo através da promoção dos atrativos turísticos e culturais da capital. Para isso, o projeto criou quatro rotas turísticas (Cultural, dos Arigós, Ferroviária e das Águas) e treze circuitos (Ecológico, Gastronômico, das Artes, Pesca Esportiva, Aventura, Histórico Cultural, entre outros).
[rl_gallery id=”2017″]