REFIS municipal de Porto Velho é aprovado a Câmara Municipal em dois turnos

O Projeto de Estímulo à Regularização Fiscal de Contribuintes – Refis Municipal 2022, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado na Câmara Municipal de Porto Velho, em sessão extraordinária, realizada na última terça-feira 06.12 e já está em vigor para beneficiar todos os empresários e comerciantes que estão em débito com a Fazenda Pública Municipal.
O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Raniery Araujo Coelho, parabenizou o prefeito HIldon Chaves pela iniciativa, principalmente porque vai permitir que a classe empresarial continue gerando impostos, emprego e renda.
“O setor de comércio tem sido um dos maiores sustentáculos da economia do País. Apesar da instabilidade econômica gerada pela crise sanitária nos últimos anos, o comércio nunca parou de produzir e foi fundamental para que o País saísse dessa letargia e recuperasse o emprego e a renda de centenas de cidadãos. Agiu certo o Município em conceder aos empresários esse benefício. Todos sairão ganhando”, ressaltou.
De acordo com Raniery Coelho, o Refis é oportunidade única para empresários e comerciantes. De acordo com o Projeto 1253/2022 serão beneficiados os comerciantes e empresários que possuem débitos tributários e não-tributários vencidos até o dia 31 de dezembro de 2021 e a adesão até 31 de março de 2023.
Ao finalizar, o presidente da Fecomércio-RO também reconheceu a parceria e o apoio incondicional dos vereadores na aprovação de um projeto de grande relevância para a economia e empresários “O setor público quando está em harmonia e aliado à iniciativa privada sempre gera grandes projetos. Porto Velho está em desenvolvimento porque possui uma classe empresarial forte e um poder público parceiro de grandes ações. Essa é a chave do sucesso da nossa economia”, destacou.