Sistema Fecomércio-RO avalia proposta de parceria com o Sine Municipal

Representantes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE reuniram-se na manhã desta segunda-feira 31.10 para a elaboração de um possível Termo de Cooperação com o Sistema Nacional de Emprego da Prefeitura e Porto Velho (Sine Municipal) referente à contratação de colaboradores para as vagas temporárias do comércio para as vendas de final de ano.

O Sistema foi representado pelo conselheiro José Nilson de Oliveira, pela consultora executiva da Fecomércio-RO, e pelos representantes do Sesc João Daniel Neto (Diretor de Programas Sociais), e Willian Barros (Supervisor de Projetos do Senac), a secretária-adjunta da Semdestur, Silvana Chaves, e a diretora-geral do Sine Municipal, Carla Janaína.

A ideia é garantir uma qualidade maior nas contratações que beneficie tanto o empregado, quanto o empregador. “Hoje não basta apenas contratar, mas contratar com segurança. O empregador precisa ter uma segurança para saber quem está contratando no que diz respeito ao perfil do profissional que ele procura”, disse o conselheiro José Nilson.

Ao final da reunião, o conselheiro José Nilson entregou às dirigentes do Sine e da Semdestur, uma Carta assinada pelo presidente da Fecomércio-RO, e vice-presidente da CNC, Raniery Coelho, com uma proposta à Prefeitura. No documento, Raniery Coelho, ressalta a importância da Lei do Jovem Aprendiz, pelo mercado de trabalho privado, mas ressalta a necessidade que o Poder Público também faça sua parte, inserindo esses jovens trabalhadores em seu quadro na administração pública municipal.

Nas tratativas de hoje, discutiu a proposta de realização de cursos gratuitos por parte do sistema Fecomércio por meio do Senac, nos setores de Gestão e Informática. O Sistema entraria com os profissionais para o treinamento e a Semdestur com a cessão dos locais para os cursos. É uma parceria que vai dar mais qualidade às contratações.

“Essa intervenção do Sistema Fecomércio-RO com o Sine municipal, tem com objetivo de juntos levarem a mensagem aos empresários do comércio, a importância de contratar profissionais cadastrados no Sine Municipal. Essa parceria irá garantir bons resultados pois temos um grande banco de dados com o perfil de mais 50 mil trabalhadores, esperando uma oportunidade para ingressar nas empresas. O empresário precisa conhecer esse potencial que temos para apresentar a ele”, disse a chefe do Sine, Carla Janaína.

Deixe seu coméntário