Organizada pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, da Superintendência Estadual de Turismo – SETUR e do Instituto Fecomércio – RO, a Expo Turismo Rondônia 2024 será realizada nos dias 4 e 5 de julho (quinta e sexta-feira) das 14h às 22h, e no dia 6 de julho (sábado) das 10h às 18h, no Centro de Eventos Soraia Vilela – SESI, em Porto Velho. O evento contará com a participação de 70 expositores de variados segmentos turísticos, uma praça de alimentação e uma expectativa de público de aproximadamente 10 mil pessoas ao longo dos três dias.

Dia 04 – 09h às 21h30

Dia 05 – 09h às 20h30

Dia 06 – 08h às 18h

OBJETIVOS E FOCOS DO EVENTO

A Expo Turismo Rondônia 2024 visa incentivar e promover o turismo no estado, oferecendo inúmeras atividades e experiências turísticas. Os principais focos do evento incluem a Sistematização de Programações Turísticas, Turismo Receptivo e Pesca Esportiva. Além disso, o evento oferecerá condições para aprimoramento, qualificação e fortalecimento do trade turístico, abrangendo hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagens, balneários, atrações naturais, parques, entre outros.

 

DESAFIOS E IMPACTOS

Um dos principais desafios da Expo Turismo Rondônia é posicionar o estado como um destino turístico de destaque na Região Norte, atraindo viajantes em busca de experiências autênticas e contato direto com a natureza. Alcançar essa meta fortalecerá a comercialização da diversificada cadeia produtiva turística e da pesca esportiva, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e social da região.

“O turismo vem ganhando força em Rondônia, graças a um trabalho incansável que envolve o poder público e a iniciativa privada. Rondônia tem muito a oferecer em termos de pesca esportiva, etnoturismo, turismo de aventura e outras modalidades. O evento será um grande desafio e um ponto de parada obrigatória para empreendedores do setor turístico,” destacou o Presidente do Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho.

 

APOIO E PARCERIAS

Raniery Coelho também destacou a participação fundamental do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur), criado em 2015 pela Fecomércio-RO em cumprimento à política de desenvolvimento turístico da CNC, preconizada pelo presidente José Roberto Tadros. O Conetur tem sido um parceiro essencial na elaboração de políticas públicas do Governo de Rondônia, destacando o turismo como um setor vital para o desenvolvimento econômico.

 

ESPECIALISTAS E PROGRAMAÇÃO

Para aumentar a visibilidade fora do estado, a Expo Turismo Rondônia contará com a participação de renomados especialistas em turismo e pesca esportiva, como a Família Nakamura, Fábio Baca, Alexandre Sampaio, Cássio Garkalns, Marta Poggi e Thiago Akira. Esses especialistas contribuem para elevar o nome de Rondônia e da pesca esportiva para todo o Brasil e o mundo.

A exposição também receberá caravanas de turismo de Rondônia, Acre e Mato Grosso, e realizará eventos paralelos como o 3º Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Rondônia, o 6º Salão de Turismo da ABAV, reuniões do Conetur e encontros governamentais.

ATRAÇÕES E ATIVIDADES

Serão instalados mais de 70 estandes oferecendo uma variedade de atrações, incluindo exposições de serviços e produtos, palestras, mostras gastronômicas e de artesanato, rodas de conversas, encontros de negócios, mesas-redondas com empresários do trade turístico, oficinas, dinâmicas de pesca esportiva, campeonato de arremessos, amostras culturais e outras programações integrando lazer e educação. Haverá também debates sobre o impacto econômico gerado pelo turismo e pelo segmento da pesca esportiva.

HOMENAGENS

Em reconhecimento às empresas e personalidades que têm elevado o turismo de Rondônia a um patamar de destaque nacional, haverá homenagens com a entrega de troféus aos destaques do turismo de 2024.

PÚBLICO-ALVO E BENEFICIÁRIOS

Com acesso gratuito e aberto ao público, a Expo Turismo Rondônia 2024 fomentará conexões comerciais no trade turístico, gerará emprego e renda, além de proporcionar experiências significativas para todos os visitantes.

A Expo Turismo Rondônia 2024 é um marco para o estado, uma oportunidade imperdível para descobrir e celebrar o potencial turístico de Rondônia.

Faça seu comentário

Comments are disabled.