1º Encontro de Moda e Negócios de Rondônia inicia neste dia 7 – Tribuna Popular

Sindivest-RO e parceiros realizam 1º Encontro de Moda e Negócios de Rondônia
 

 
Com o objetivo de fomentar a indústria do vestuário e aumentar a visibilidade local do setor, o Sindicato das Indústria de Confecção do Estado de Rondônia (Sindivest-RO), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizam de 7 a 9, o 1º Encontro de Moda e Negócios de Rondônia, no Porto Velho Shopping, que apoia a iniciativa.
O evento conta também com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
De acordo com a presidente do Sindivest-RO e vice-presidente de Assuntos da Micro e Pequena Indústria da FIERO, Cida Mourão, “a maior meta é levar entusiasmo, a motivação aos empresários para continuarem com as suas portas abertas, gerando emprego, distribuindo renda, pagando salários e recolhendo impostos para o governo estadual. Assim nós teremos uma indústria mais forte, mostrando que é um segmento sólido e com potencial”, disse.
A líder sindical ressaltou a excelente iniciativa que o Sebrae está ofertando, uma macro vitrine, sem custos para as empresas apresentarem seus produtos, cuja qualidade nada deve aos nacionais e até importados. “O Encontro tem o apoio do presidente da FIERO, Marcelo Thomé, que ofereceu as melhores condições para realizarmos, desde workshops, palestras, até o desfile. Para isso disponibilizou a Federação, o SESI e o SENAI, que vão apresentar os respectivos portfólios de cursos e serviços”.
Cida destacou ainda que a expectativa é a melhor possível de atingir o público do shopping. “Preparamos uma programação dinâmica para atender os filiados do sindicato e suas empresas. Teremos, por exemplo, exposição de produtos e um desfile no encerramento. Cada empresa vai ter a oportunidade de novos conhecimentos e vão conhecer o que há de mais atualizado nas tendências da moda. Temos certeza que será um evento de sucesso”, falou.
Um dos pontos altos do Encontro, conforme a presidente do Sindivest-RO, será a palestra magna com o tema “Design que fica” tendo como ministrante a Designer de Moda e especialista em Gestão e Planejamento de Modelagem Charlene Santos, do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT), do Rio de Janeiro.
Programação
De 7 a 9 (quinta, sexta e sábado) – Das 10h às 22h
Haverá comercialização dos produtos de cada expositor em seus estandes.
Atividades (Oficina e Workshop)
Dia 8 – Oficina de customização de camisetas (SENAC) – Das 15h às 17h,
Dia 9 – Workshop de Marketing Digital para Negócios de Moda, com Juliana Baraúna – Das 15 às 17h,
Dia 9 – Desfile de encerramento – 19 horas
Palestras
Dia 7 – Palestra “Tendências e Oportunidades no Phigital”, com Roberto Meireles – Das 20h às 21h,
Dia 8 – Palestra “Design que fica”, com Charlene Santos – Palco principal – Das 19h às 21h.
 
(Imprensa/FIERO)
Gostou? Compartilhe esta notícia!
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Webminster
Rua Antônio de Paula Nunes, 1412 – Centro
Cacoal, Rondônia
76963-784
Tribuna Popular. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Webminster

source

Faça seu comentário

Comments are disabled.