25/04/2024 – SENAC RN DISCUTE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COM LÍDERES GLOBAIS DA MICROSOFT – Senac | Educação profissional para todos

Representantes do segmento de Tecnologia da Informação (T.I) de todos os departamentos regionais do Senac no Nordeste (Núcleo Nordeste) participam do Missão Conexões, em São Paulo. Liderado pelo Senac RN, o grupo esteve na Bett Brasil Educar 2024 – evento de inovação e tecnologia para educação – onde foi realizada uma mesa redonda com a Executiva Global de Educação da Microsoft, Kate Maxwell.

Na ocasião, foram discutidos temas voltados à transformação digital, o avanço da inteligência artificial no segmento educacional, além dos desafios e potencialidades da IA no processo de aprendizagem. Para o coordenador do Eixo de T.I do Senac RN e líder do Plano Diretor do Segmento de T.I, Renato Rodrigues, o encontro foi uma oportunidade única para troca de experiências.

“Tivemos um momento exclusivo com os líderes globais da Microsoft no segmento da educação. Uma oportunidade muito rica onde apresentamos as ações inovadoras que o Senac vem desenvolvendo no campo da educação profissional”, relatou o gestor.

A Executiva Global da Microsoft em Educação, Kate Maxwell, afirmou que as discussões foram inspiradoras. “Foi uma troca de experiências muito rica onde falamos sobre learning personalizado, acessibilidade educacional e adoção de hashtag inteligência artificial para impulsionar resultados educacionais”, comentou Maxwell. Também participou do encontro o Líder Global da Microsoft em Educação na América Latina, Bruce Thompson.

Humanização

Durante a Bett Brasil Educar 2024, a Gerente do Núcleo de Qualidade e Inovação do Senac RN, Priscilla Silveira, realizou palestra sobre valorizar a humanização e a inclusão com a tecnologia.

A gestora apresentou o Programa de Acompanhamento Psicopedagógico e Inclusão – Perten.Ser – implementado na instituição desde 2022 e que tem contribuído na redução da evasão dos estudantes.

“Tudo isso é possível com a inovação no processo de acompanhamento psicopedagógico em que utilizamos diversas ferramentas da Microsoft para apoiar o registro de dados e a tomada de decisão para ações preventivas de evasão, entre outras funcionalidades”, explicou Priscilla Silveira.

O programa vai assumir uma nova fase, onde receberá um upgrade com a integração do uso de inteligência artificial no processo, por meio do Laboratório de Inovação do Senac RN.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.

source

Faça seu comentário

Comments are disabled.