Fonte: Agência Câmara de Notícias

As comissões de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial; Legislação Participativa; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
da Câmara dos Deputados promovem, nesta quinta-feira (13), uma audiência pública sobre adaptação climática.

O debate será realizado a partir das 9 horas, no plenário 9, a pedido das deputadas Carol Dartora (PT-PR), Talíria Petrone (Psol-RJ), Célia Xakriabá (Psol-MG) e do deputado Ivan Valente (Psol-SP).

A audiência será interativa; confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) alerta que as mudanças climáticas irão provocar eventos cada vez mais eventos. Em 2023, foram registrados 1.161 eventos climáticos em mais de mil municípios monitorados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Apesar desse cenário, poucos estados possuem planos de adaptação climática.

Os deputados afirmam que o poder público precisa estar empenhado em destinar recursos, fiscalizar, subsidiar melhores condições de infraestrutura urbana, para reduzir as desigualdades que serão aprofundadas à medida em que as crises climáticas se intensificam.

Segundo os parlamentares, os desastres ocorridos nos últimos anos, decorrentes de enchentes, deslizamentos, tempestades e secas evidenciaram as desigualdades sociais e territoriais dos impactos das mudanças climáticas.

Créditos da Imagem: Mauricio Tonetto/Secom

Fonte: Agência Câmara de Notícias

The post Adaptação climática é tema de audiência na Câmara dos Deputados nesta quinta first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.