A estudante de Nova Friburgo, Bruna Pimentel, de 21 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria Cabeleireiro na Global Skills Challenge, competição internacional de excelência profissional realizada na Austrália. A premiação aconteceu neste domingo, 26 de maio. A estudante do Senac-RJ disputou com jovens profissionais de 5 países: além do Brasil, Austrália, China, Japão e EUA disputaram as provas.

A conquista na Austrália vai contribuir na preparação de Bruna para seu grande desafio deste ano: a 47ª Competição Internacional da WorldSkills, que será realizada entre os dias 10 e 15 de setembro, em Lyon, na França. Ela conquistou uma vaga no Time Brasil que irá disputar essa que é a maior competição mundial de educação profissional do mundo, após ser medalha de ouro na categoria Cabeleireiro nas Competições Senac de Educação Profissional 2023. O WorldSkills reúne 67 países e mais de 1600 competidores.

Em julho, entre os dias 22 e 26, Bruna embarca para Natal, no Rio Grande do Norte, onde participa do último simulado preparatório para os desafios que irá enfrentar no World Skills. Em agosto, um encontro reunirá todo o time Brasil antes do grande evento internacional.

The post Aluna do Senac-RJ vence competição profissional na Austrália first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.