Por meio de um intercâmbio entre os alunos do Técnico em Florestas do Senac Três Lagoas e os alunos de Agronomia da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS) técnicas de manejo e sustentabilidade foram discutidas e compartilhadas na fazenda escola da instituição, que fica no município. A visita aconteceu no último sábado (8), em uma manhã de muito comprometimento com o aprendizado.

Primeiro eles assistiram à apresentação de um trabalho desenvolvido pelos estudantes do curso de Agronomia sobre adubação em viveiros e as melhores práticas de cuidado. Além disso, discutiram o cultivo de hortaliças e exploraram as possibilidades de produção com esses alimentos. Durante a visita, tiveram a oportunidade de tomar café da manhã com produtos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos, o que enriqueceu ainda mais a experiência.

A empresa Simbiose Agro também participou, compartilhando seus conhecimentos em biociência para o agro, destacando seu vasto portfólio de insumos microbiológicos na América Latina.

Flávio dos Santos, coordenador pedagógico, ressaltou a importância da atividade: “Esse tipo de intercâmbio é fundamental para enriquecer o conhecimento dos alunos. Eles conseguem cruzar os conhecimentos e discutir diretamente com especialistas e colegas de outras áreas, o que amplia sua visão sobre sustentabilidade, manejo agrícola e florestas”.

The post Alunos do cursos Técnico em Florestas do Senac-MS fazem intercâmbio em fazenda escola first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.