Câmara setorial debate linhas de crédito ao setor varejista

Durante a II reunião da Câmara Setorial do Varejo, o MEMP e o BNDES falaram sobre os programas Pronampe, Desenrola, Acredita, PEAC e Digitalização e Financiamento TR

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) realizou, na quinta-feira (23/5), a 2ª Reunião da Câmara Setorial do Varejo do Fórum MDIC de Comércio e Serviços. No encontro, representantes de associações de varejo tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito disponíveis para auxiliar o setor.

O Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentaram e explicaram as linhas de crédito que cada instituição tem trabalhado para atender às necessidades dos empreendedores.

O BNDES apresentou o produto Máquinas e Serviços, que oferece financiamento direto para compra de máquinas e equipamentos e de serviços de alto valor agregado na mesma operação. Também apresentaram linhas para digitalização e financiamento e as oportunidades para projetos alinhados à Nova Indústria Brasil.

Já os representantes do Memp e do Ministério da Fazenda apresentaram o Programa Acredita, que oferece crédito com taxas de juros diferenciadas para os pequenos empreendedores. O programa Desenrola Brasil e o Pronampe também entraram na pauta.

Também participaram da reunião representes das associações brasileiras de Automação (GS1 Brasil) e de Franchising (ABF) e das confederações das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Imagem: Internet

Fonte: gov.br/mdic/pt-br

The post Câmara setorial debate linhas de crédito ao setor varejista first appeared on Portal do Comércio.