Carta Setorial: Serviços reforçam a posição de grandes propulsores da economia no País

Carta Setorial: Serviços reforçam a posição de grandes propulsores da economia no País

Avanços em 2024 aquecem o setor; mesmo com projeções mais moderadas para este ano, FecomercioSP aponta saídas para amenizar os reflexos da conjuntura adversa

Os números do ano passado apontam que os Serviços se consolidaram como o principal motor econômico. Beneficiado pelo baixo nível de desemprego e pelo crescimento da renda da população, o setor fechou o ano com alta acumulada de 3,1%, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços. Com essa boa performance, os Serviços garantiram o quarto ano consecutivo de expansão, reforçando a posição de grandes propulsores da economia nacional.

Quais segmentos puxaram os avanços no ano passado, quem ficou no negativo e de que forma os Serviços se destacam na geração de empregos são algumas das análises apresentadas nesta primeira edição da Carta Setorial. A publicação traz ainda as perspectivas para este ano — considerando os desafios econômicos previstos, como inflação, efeitos da Reforma Tributária e incertezas da política fiscal do País. Apesar disso, ainda que essas condições persistam, a FecomercioSP espera que o setor continue crescendo, ainda que em ritmo mais lento.

Confira a análise especializada do time da Federação sobre a conjuntura dos Serviços e fortaleça decisões para apoiar a sua tomada de decisão e potencializar o ecossistema dos negócios. Leia a Carta Setorial na íntegra!

Faça seu comentário
Rolar para cima