Cetur apresenta Painel de Inteligência Turística no Acre

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC) lançou o Painel de Inteligência do Turismo, uma plataforma do Movimento Vai Turismo que permite o cadastro de projetos e facilita análises e comparações mercadológicas. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento do turismo no estado e gerar mais empregos e renda para a população local.

A ferramenta foi apresentada na terceira reunião da Câmara Técnica de Turismo do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, realizada na Fecomércio-AC, no dia 22 de maio. O encontro contou com a presença de representantes do setor público e privado, incluindo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, Ezequiel de Oliveira Bino, e o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias.

A assessora do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens. Serviços e Turismo (CNC), Márcia Alves, ressaltou a necessidade de alinhar projetos de política pública com as secretarias estadual e municipal de turismo. “O dashboard vai trazer um painel de inteligência mercadológica, onde vai haver um cruzamento de dados das políticas públicas propostas com os indicadores econômicos e vai se poder traçar várias análises”.

O Painel de Inteligência Turística é uma ferramenta gratuita que oferece dados precisos e relevantes para embasar políticas e ações no setor. A plataforma permite cruzar dados de políticas públicas com indicadores econômicos, possibilitando a realização de diversas análises.

De acordo com o coordenador de Turismo da Fecomércio-AC, João Bosco Nunes, o programa ajudará a impulsionar o desenvolvimento do turismo no estado e a gerar mais empregos e renda para a população local. “Essa iniciativa reflete um compromisso com a obtenção de informações precisas e relevantes para embasar políticas e ações no setor turístico, demonstrando uma abordagem estratégica e orientada para resultados”.

As autoridades destacaram a importância da união entre os setores público e privado para o desenvolvimento do turismo no Acre. O Painel de Inteligência Turística é uma ferramenta essencial para essa parceria, pois oferece dados concretos para subsidiar a tomada de decisões. A ferramenta está disponível para cadastro de projetos. Para mais informações, acesse o site vaiturismo.portaldocomercio.org.br.

The post Cetur apresenta Painel de Inteligência Turística no Acre first appeared on Portal do Comércio.