De 3 a 14 de junho, acontecerá em Genebra, na Suíça, a 112ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, anualmente realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas, em que são estabelecidas as normas internacionais do trabalho e as políticas gerais da OIT.
Com estrutura tripartite, a OIT confere igualdade de interlocução a representantes de governos, organizações de empregadores e trabalhadores dos 187 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem a missão de promover igualdade de condições e tratamento no local de trabalho.
Neste ano, a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) é a entidade que lidera a bancada de empregadores brasileiros. Por isso, o presidente da CNA, João Martins, esteve, na quarta-feira (24), visitando o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, para falar sobre a missão.
A CNC foi a confederação delegada em 2023, tendo o presidente Tadros como principal comissário da delegação patronal do Brasil, porta-voz e interlocutor.
“Nosso quadro técnico está à disposição para trabalharmos juntos em pautas de interesse dos nossos representados. São deliberações em comissões temáticas que incluem representantes do governo, dos trabalhadores e de nós empregadores brasileiros”, sinalizou Martins, considerando a experiência da CNC na coordenação, no ano anterior.
Tadros afirmou que a delegação da CNC vai colaborar com a liderança da CNA. “Estamos aqui para consentir com as orientações da sua equipe e para colaborar com tudo que nos for solicitado. Essa integração das confederações é essencial para a promoção e melhoria do ambiente de negócios do nosso país”, completou.
The post CNA e CNC alinham expectativas para 112ª reunião da OIT first appeared on Portal do Comércio.