O economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Felipe Tavares, representou nesta quarta-feira (6) o Sistema Comércio na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, em audiência pública sobre as perspectivas e desafios do setor de distribuição de energia elétrica no Brasil.

Na ocasião, Tavares destacou pontos de atenção para o País de temas cruciais como a interferência do Estado para distribuição de dividendos pelas distribuidoras, e a gestão da utilização dos postes. 

“O setor de energia é fundamental para o desenvolvimento brasileiro. Hoje, temos uma das tarifas mais elevadas do mundo, com qualidade heterogênea pelo território nacional”, ressaltou o economista. 

Tavares frisou ainda que é preciso fortalecer a regulação e aprimorar os instrumentos existentes. Com isso, evita-se o aumento do grau de intervencionismo da economia brasileira.  “Não precisamos desconfiar dos mercados. Precisamos saber apenas regulá-los”, disse Felipe, citando o Prêmio Nobel de Economia de 2014, o francês Jean Tirole.

The post CNC defende menos intervenção na área de energia first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.