CNC reforça papel estratégico no desenvolvimento sustentável em reunião da Estratégia Brasil 2050

CNC reforça papel estratégico no desenvolvimento sustentável em reunião da Estratégia Brasil 2050

Sérgio Henrique Sousa destaca contribuições da Confederação para o crescimento econômico com inclusão social e sustentabilidade, em evento do Ministério do Planejamento e Orçamento

Representando a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o gerente da Assessoria de Gestão das Representações (AGR), Sérgio Henrique Sousa, participou, no dia 29 de abril, da reunião da Estratégia Brasil 2050, promovida pelo Ministério do Planejamento e Orçamento. O evento, conduzido pela ministra Simone Tebet, foi realizado na sede do Banco do Brasil, em Brasília, e reuniu autoridades e representantes de instituições públicas e privadas para discutir diretrizes de longo prazo para o País.

Sérgio Henrique participou de um dos painéis temáticos do encontro, coordenado pela presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Luciana Servo, que também contou com a presença de nomes como o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ricardo Galvão, além de representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e da própria CNC.

Durante sua intervenção, o gerente da AGR ressaltou a contribuição histórica da CNC para o desenvolvimento nacional e enfatizou a atuação da entidade em pautas que vão além da economia, abordando também inclusão social e sustentabilidade ambiental.

“A CNC tem desempenhado, ao longo de quase oito décadas, um papel decisivo na promoção do desenvolvimento do Brasil, defendendo os interesses do setor de comércio, serviços e turismo. Nosso compromisso vai além da atividade econômica: buscamos soluções que integrem crescimento, inclusão e sustentabilidade”, afirmou Sousa.

Ele também citou projetos emblemáticos desenvolvidos pela Confederação, como o programa Sesc Mesa Brasil, que combate a fome e o desperdício de alimentos, e o Sesc Pantanal, considerado um dos maiores projetos privados de conservação ambiental do País.

“Com ações concretas como o Mesa Brasil e o Sesc Pantanal, mostramos que é possível aliar responsabilidade social, preservação ambiental e desenvolvimento local. Essas experiências reforçam a nossa convicção de que o futuro do Brasil passa, necessariamente, pela construção de estratégias sustentáveis e inclusivas”, completou.

A participação da CNC na Estratégia Brasil 2050 ressalta o alinhamento da entidade com a construção de políticas públicas de longo prazo e com um país mais justo, preparado para os desafios das próximas décadas.

Faça seu comentário
Rolar para cima