Debate dos jornais O Globo e Valor Econômico reúne autoridades e especialistas para apontar medidas contra crimes que geram prejuízo de R$ 453,5 bilhões ao País. Acompanhe a transmissão no YouTube, em 24 de maio, às 10h.

O Brasil enfrenta um problema grave e persistente: o mercado ilícito, que gera um prejuízo colossal à economia nacional. Em 2022, o País perdeu R$ 453,5 bilhões com atividades ilegais, como pirataria, contrabando, fraude fiscal, furto de energia e água, entre outras, impactando diretamente cerca de 16 setores da economia, incluindo comércio e serviços,

Para combater o mercado ilícito de forma eficaz, é necessário um esforço conjunto do governo, do setor privado e da sociedade civil. As melhores práticas e as ideias que possam mitigar este grande problema nacional serão debatidas no encontro Caminhos do Brasil, a ser realizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico e pela rádio CBN, no dia 24 de maio, às 10h. O evento tem patrocínio do Sistema Comércio, por meio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Sesc, do Senac e de suas Federações.

O debate reunirá Cristiane Foja, presidente executiva da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), que tem se engajado em ações de combate à falsificação e contrabando de produtos, Emerson Kapaz, CEO do Instituto Combustível Legal, e Edson Vismona, presidente executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), entidade que atua na defesa da livre concorrência e no combate ao mercado ilícito. A mediação estará a cargo de Mariana Barbosa, editora da coluna Capital do jornal O Globo, e Marcos de Moura, repórter especial do Valor Econômico.

The post Combate ao mercado ilícito no Brasil: um desafio urgente para a economia e a sociedade first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.