Comissão aprova projeto reduz turma em sala de aula quando há mais de um aluno da educação especial

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que prevê a redução do número de estudantes em salas de aula com mais de um aluno da educação especial.

O relator, deputado Professor Alcides (PL-GO), recomendou a aprovação de nova versão (substitutivo) da proposta original (PL 5801/19), do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE)). Fernando Rodolfo havia proposto redução da carga horária desse professor para interações com seus educandos.

“Essa não parece a ação mais apropriada para enfrentar a sobrecarga de trabalho extra-classe desses docentes, pois poderá trazer outros problemas. Um deles é o impacto sobre os demais alunos, os próprios alunos da educação especial e a gestão escolar, no que concerne ao cumprimento das atividades planejadas para o ano letivo”, argumenta.

O projeto de lei altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Próximos Passos
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Créditos da Imagem: Internet

Fonte: Agência Câmara de Notícias

The post Comissão aprova projeto reduz turma em sala de aula quando há mais de um aluno da educação especial first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.