Comissão debate projeto de estímulo à indústria brasileira de insumos médicos e hospitalares

Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (14) para discutir o Projeto de Lei 2583/20, do deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), que concede incentivos à indústria brasileira de equipamentos, insumos e materiais médico-hospitalares. O objetivo da proposta é fortalecer o parque industrial do País, visando à autossuficiência na área da saúde.

O debate foi solicitado pelos deputados Clodoaldo Magalhães (PV-PE), Silvia Cristina (PL-RO) e Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), e será realizado no plenário 7, às 17 horas.

Confira quem foi convidado para discutir o assunto com os parlamentares

Clodoaldo Magalhães destaca que a pandemia de Covid-19 evidenciou a importância de o Brasil ter autonomia na produção de insumos médicos. “A dependência externa enfrentada durante a crise sanitária ressaltou a necessidade de fortalecer a capacidade produtiva nacional, a pesquisa e o avanço tecnológico na área da saúde”, diz.

Para Magalhães, o PL 2583/20 representa um “passo significativo nessa direção, promovendo a segurança sanitária e contribuindo para o desenvolvimento do País”.

Créditos da Imagem: Internet

Fonte: Agência Câmara de Notícias

The post Comissão debate projeto de estímulo à indústria brasileira de insumos médicos e hospitalares first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.