Empreendimentos aprovados na terceira reunião do ano do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS) terão investimento de R$ 461 milhões

Conselho de Administração da Suframa (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (3), 29 projetos industriais, de serviços e agropecuários, totalizando investimentos superiores a R$ 461 milhões. Os projetos validados na 315ª reunião do CAS têm potencial para gerar 492 novos empregos na Zona Franca de Manaus, e alcançar um faturamento projetado superior a R$ 3,1 bilhões. Os projetos industriais e de serviços têm prazo de até três anos para implementação, enquanto os agropecuários têm um prazo de cinco anos.

Somando todos os projetos aprovados desde o início deste governo, as oito reuniões do CAS resultaram em 266 projetos para a Suframa, com previsão de 7.780 novos postos de trabalho e faturamento estimado em R$ 43,8 bilhões.

Presidindo a reunião do CAS, o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, destacou a agilidade do CAS de avaliar os projetos propostos dentro do prazo de 120 dias e ressaltou a importância do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) para o desenvolvimento da região norte.

“Nós vamos ter grandes resultados. O CBA é uma grande promessa e a gente precisa torná-la realidade. É um dos principais instrumentos que o Governo Federal dispõe para, junto com as autoridades locais, tentar mudar um pouco a realidade econômica de toda a região”, ressaltou Elias Rosa.

Também participaram da reunião o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, os conselheiros, autoridades políticas e representantes de entidades de classe também participarão do evento.

Projetos aprovados

Na reunião, foram aprovados 26 projetos industriais e de serviços, com destaque para a implantação da empresa Aço Forte Comércio de Ferro e Aço, para produção de laminado de ferro aço em fita, tira, chapa e “blanks”, com investimentos de R$ 47,56 milhões e criação de 20 novos empregos.

Outro projeto apontado na reunião foi o de diversificação/atualização da Wasion da Amazônia Indústria de Instrumentos Eletrônicos, com investimentos totais de R$ 23,94 milhões para fabricação de inversor solar fotovoltaico e geração de 28 novos empregos.

Além disso, também foram aprovados três projetos agropecuários, que totalizam o investimento de R$ 5,1 milhões. São dois projetos de bovinocultura e um de cultivo de guaraná e açaí.

Imagem: Internet

Fonte: gov.br/mdic/pt-br

The post Conselho da Zona Franca aprova mais 29 projetos com geração de 492 novos empregos first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.