No dia 5 de junho, a culinária maranhense preencherá os salões dos Restaurantes-Escola Downtown, localizado no Centro do Rio de Janeiro, durante a Semana de Gastronomia Regional. Esse evento é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac e tem por objetivo promover a atuação dos restaurantes-escola, que são unidades pedagógicas nas quais os alunos têm a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia das profissões ligadas a área da gastronomia, complementando o conhecimento adquirido em sala de aula.

Cheescake de juçara

O evento busca divulgar a gastronomia regional e o trabalho realizado pelo segmento de Turismo e Hospitalidade no Departamento Regional do Maranhão; que é uma referência para o estado, com seu atendimento de excelência e trabalho gastronômico excepcional.

O evento acontecerá em dois momentos distintos. Iniciando com o almoço, no horário das 12h ás 15h, aberto para convidados e a comunidade em geral.  O cardápio desse ano terá o camarão como cargo-chefe para os pratos apresentados, incluindo, o tradicional arroz com cuxá, além do bobó de camarão, caldeirada de camarão (sem casca), camarão ao alho e óleo dentre outras iguarias. Já para a sobremesa, as apostas serão os frutos regionais, juçara e bacuri.

Para a noite, a programação é uma aula-show, iniciando às 19h, voltado para Chefs, instrutores e alunos de cozinha. E terá como tema principal “Sururu ao leite de coco”, que será ministrada pelo Chef do Restaurante-Escola Maranhão, Samuel Mendes. Além do Chef, a comitiva do Maranhão conta com o instrutor de cozinha Franceildo Silva; nos salões, o Mâitre Edson Pereira fará as honras das apresentações e serviço dos menus. A Gabriela Vasconcellos, Gerente de Negócios coordenará toda a equipe.

The post Culinária maranhense em destaque na Semana da Gastronomia Regional first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.