Dia “S” entra para o calendário oficial de atividades em Rondônia

Dia “S” entra para o calendário oficial de atividades em Rondônia

Lei 6.153/2025 reconhece oficialmente o “Dia S” como data de valorização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio no Estado

 

O “Dia S”, de valorização e reconhecimento ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio em Rondônia, passa a integrar o calendário oficial de eventos do Governo do Estado, conforme a Lei nº 6.153/2025, sancionada em 10 de setembro pelo governador Marcos Rocha.

A nova legislação teve origem no Projeto de Lei nº 1001/2025, de autoria do deputado estadual Alex Redano, aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia. O reconhecimento marca um momento histórico para o setor produtivo, que há mais de quatro décadas contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, ressaltou a importância da iniciativa:

“O Dia S do Comércio é quase uma data de aniversário para todos que contribuímos diariamente no crescimento de Rondônia. É um reconhecimento do poder público por todo esse trabalho que o Sistema desenvolve há mais de 40 anos, na educação, na qualificação profissional, na cultura, no lazer e na economia”, destacou.

Raniery também lembrou o trabalho realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), sob a liderança de Roberto Tadros, que instituiu o dia 16 de maio como data nacional do “Dia S do Comércio”, reforçando a importância do setor para o Brasil.

O presidente externou seus agradecimentos ao Governador Marcos Rocha pela sanção ao projeto, destacando a grande parceria que o Sistema Fecomércio em Rondônia possui com o Executivo estadual no campo econômico para a melhoria do ambiente de negócios, e na criação de emprego e renda no setor do comércio de bens, sérvios e turismo.

Com a sanção da lei, Rondônia passa a celebrar oficialmente o “Dia S”, fortalecendo o reconhecimento ao papel transformador do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, na vida de milhares de rondonienses.

Faça seu comentário
Rolar para cima