Empresários pedem mudança na legislação do vinho, durante reunião na Sefin

Empresários pedem mudança na legislação do vinho, durante reunião na Sefin

Empresários e representantes comerciais do setor de bebidas do Estado reuniram-se na manhã desta sexta-feira com a equipe técnica da Secretarias de Estado de Finanças (Sefin) para pedir a retirada do vinho do Regime de Substituição Tributária e sua inclusão no regime normal de ICMS de crédito e débito, e a revisão do DIfal.

O pedido foi protocolado através de uma carta conjunta e endereçado ao secretário estadual de finanças, Luís Fernando Pereira da Silva. A sugestão vista desimpactar a carga tributária dos revendedores de bebidas à base de vinho. A equipe técnica da SEFIN pediu um prazo para analisar a proposta dos empresários.

Presentes à reunião estavam o secretário-adjunto da Sefin, Franco Ono, o Coordenador de Receita estadual, Carlos Alencar, o presidente do Sidiber, Claudio Hikague, o vice-presidente do Sirecom, Manuel Anastácio, a presidente da Abrasel-RO, Nádia Ogliari, o assessor jurídico do Singaro, Rafael Duck, o empresário de vinhos, Claudio Guastela, os representantes da Aecon – Associação dos Empresários Contabilistas – Alex Duarte de Carvalho e Jeferson Oliveira (presidente), a empresária contábil Rosimeyre Oliveira Sousa dos Santos, os representantes comerciais Jairo Guedes e Nadiel Guedes e os gerentes da Sefin Sandra Mara Araújo (Fiscalização), Miguel Abrão Dib (Incentivos Fiscais) e Márcio Passos (Tributação) e a Consultora Executiva da Fecomércio-RO, CIleide Macedo.

Faça seu comentário
Rolar para cima