
As entidades representativas do setor produtivo ligadas à Fecomércio-RO se reuniram na tarde desta quinta-feira, 04/02, no auditório da Federação para discutirem e apresentarem propostas de melhoria do ambiente de negócio.
Um dos principais temas dos debates são os desafios impostos pelas legislações vigentes para o crescimento das empresas, e o impacto negativo que esses entraves geram ao desenvolvimento econômico do Estado.
Os representantes empresariais propuseram como solução o aprimoramento da legislação para facilitar o investimento das empresas e criar um ambiente de negócios mais favorável, competitivo, e que gere mais emprego e renda.
Os encaminhamentos com as propostas de todos os representantes das entidades do setor produtivo farão parte de um relatório a ser protocolado junto a Prefeitura de Porto Velho para examinar a possibilidade de atender as reivindicações do setor produtivo.
Para o Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-Instituto Fecomércio/RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo o encontro foi muito proveitoso. “Tivemos discussões a respeito de assuntos importantes do nosso setor. E mostramos que as empresas unidas se tornam cada vez mais fortes para conseguir resolver suas questões e interesses e, cada vez mais, trazer benefícios para o crescimento do setor”, salientou.
Estiveram presentes a Consultora Executiva da Fecomércio-RO, Cileide Macedo, Francisco Holanda, Presidente IAERO, Diretor da Associação de Empresários Contabilistas (AECON), José Cláudio Ferreira Gomes, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RO) Jair Genor Bevilaqua, Analista de Mercado da Faperon, Victor Andreoni, Jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas, Domingos Prado, Advogado da Faperon, Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia, Jorge Rafael Almeida, Alceu Ferreira Dias, Gerente de Relações Institucionais, Jorlene Matos.
Texto: Isabela Pereira e Marcos Toya
Fotos: Carlos Junior