Fecomércio-RO recebe reconhecimento da Prefeitura pelo seu papel social

 

O prefeito Léo Moraes entregou, na manhã desta quarta-feira (29/01), durante a solenidade de reinauguração do CRAS Dona Cotinha, na zona sul de Porto Velho, um Certificado de Reconhecimento à diretora do Sindilojas e conselheira da Fecomércio-RO, Mariana Belandi Scheffer.

Mariana representou, no ato solene, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e vice-presidente da CNC, Raniery Coelho.

O diploma simboliza a parceria estratégica que a Prefeitura mantém com a Fecomércio-RO e outras entidades do setor produtivo, que tiveram um papel decisivo na reforma da unidade. O CRAS Dona Cotinha desempenha uma função essencial na assistência social, atendendo pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade na região sul de Porto Velho.

“Fazemos parte de um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo, e participar de uma parceria como essa está totalmente alinhado com a nossa missão. O CRAS Dona Cotinha realiza um trabalho de grande importância no campo social, beneficiando dezenas de famílias da zona sul da cidade. Estamos gratos por esse reconhecimento e prontos para novas parcerias com o município na área social”, afirmou Raniery Coelho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes da ACEP, Fiero, secretários municipais, convidados e imprensa.

 


O Espaço
A unidade passou por diversas melhorias para melhor atender a população, incluindo a ampliação e readequação da recepção, pintura interna e externa, reforma dos banheiros, ajustes na iluminação, reparos na rede de esgoto, reforma da calçada, climatização dos ambientes, adequação das salas para atendimento individualizado de psicólogos e assistentes sociais, além da substituição de mobiliário.

De acordo com a secretária da Semasf, Lucília Muniz, as melhorias no CRAS Dona Cotinha estavam orçadas em mais de R$ 50 mil, mas a Prefeitura viabilizou todo o investimento por meio de parcerias.

“Esse era um espaço que estava abandonado e, graças ao olhar atento do prefeito Léo Moraes, agora podemos proporcionar mais conforto e segurança para os usuários que necessitam dos serviços prestados no local”, destacou Lucília Muniz.


Serviço
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada para a Assistência Social. Segundo a coordenadora do CRAS Dona Cotinha, Maria do Carmo, a unidade realiza, em média, 150 a 200 atendimentos por dia.

Entre os serviços oferecidos estão:

✅ Cadastro Único (CadÚnico)
✅ Programa Mamãe Cheguei
✅ Atendimento a pessoas com deficiência (PcD) e idosos
✅ Benefícios do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

📍 Endereço: Rua Tamarino, nº 2946, Cohab Floresta, Porto Velho-RO
📅 Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
🕘 CadÚnico: Das 7h às 17h
🔹 Os atendimentos são realizados por ordem de chegada

 

 

 

Faça seu comentário
Rolar para cima