Onze mulheres jornalistas figuram entre os 16 agraciados no Prêmio de Jornalismo em Seguros, realizado pela ENS, Fenacor e CNseg, nesta terça-feira (11), em São Paulo. Uma delas, Kelly Lubiato, da Revista Apólice, foi a grande vencedora, conquistando o primeiro lugar na categoria “Imprensa Especializada do Setor de Seguros” e sendo eleita também a “Jornalista do Ano em Seguros”. O evento, que foi transmitido pelo canal da Fenacor no Youtube, pode ser visto, na íntegra, neste link: https://youtube.com/live/EY1g71M-ciQ?feature=share

Ao saudar os jornalistas presentes, o vice-presidente da Fenacor, Manuel Matos destacou a importância da imprensa para o mercado de seguros. “Nós, Corretores, nos identificamos com os jornalistas, pois ambos temos papel relevante para informar e conscientizar a população sobre a importância do seguro”, salientou Matos.

Por sua vez, o presidente da ENS, Lucas Vergilio rendeu homenagem aos jornalistas por “prestarem informações em tempos de tanta desinformação”. Ele pontuou ainda que, independente da colocação, todos os finalistas da premiação “são vencedores”.

Já o diretor da Susep, Airton de Almeida, parabenizou as entidades pela iniciativa da premiação e frisou que os jornalistas têm contribuição importante a dar para o crescimento do mercado. “Não é fácil falar sobre seguro, traduzir os termos técnicos para a sociedade. Então, a imprensa desempenha relevante papel na educação financeira da sociedade brasileira”, elogiou.

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, também agradeceu à imprensa por ajudar o mercado de seguros a ser mais conhecido e procurado pela população brasileira. “A tragédia no Sul mostrou como o seguro é importante, por permitir o planejamento financeiro, ajudando as pessoas a viverem melhor, a terem dignidade. Seguro tem tudo a ver com isso”, ressaltou.

Por ter conquistado o prêmio “Jornalista do Ano em Seguros”, a jornalista Kelly Lubiato, autora da reportagem “Um mundo de oportunidades se abre aos 50+”, terá direito a uma bolsa de estudos para participar de imersão internacional promovida pela ENS, com todas as despesas pagas.

The post Fenacor, ENS e CNSeg entregam o Prêmio de Jornalismo em Seguros first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.