A atriz Fernanda Montenegro, apresenta no Sesc 14 Bis, em São Paulo, “Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir”, em temporada de 20 de junho a 21 de julho.

Com apresentações de quinta a domingo, a leitura dramática celebra os 80 anos de carreira da atriz e a visão libertária de Beauvoir sobre o feminismo. Com vendas abertas a partir de 11 de junho, o ingressos variam de R$ 18 a R$ 60, e podem ser adquiridos no site do Sesc-SP.

Confira abaixo texto da atriz que define o conceito e o processo de criação da apresentação:

“Minha aproximação com a obra de Simone de Beauvoir vem desde quando eu tinha 20 anos. Essa fundamental feminista é uma personalidade referencial na minha geração. O espetáculo, baseado em uma de suas obras, proposto a mim em 2007 por Sérgio Britto, já com a saúde extremamente debilitada, não se realizou. A ideia permaneceu em mim através de outra criação de Simone de Beauvoir – “A Cerimônia do Adeus”. Organizei rigorosamente essa importante obra durante dois anos. Texto pronto, Bonarcado Produções Artísticas e Carmen Mello levaram à cena essa adaptação com o título de “Viver Sem Tempos Mortos”. Encenação referencial de Felipe Hirsch. Direção de Arte importante de Daniela Thomas e Iluminação plena de Beto Bruel.

Em março de 2023, na Academia Brasileira de Letras, realizei a 1ª leitura desse mesmo texto, organizado por mim. Seguiram duas apresentações no Teatro Poeira, já com aceitação total da plateia. Quando dessa leitura, trechos de outras obras dessa importante feminista e escritora já estavam incluídos nessas apresentações.

Ao ler, no palco, Simone de Beauvoir, nós nos conscientizamos da liberdade que essa Mulher se impôs e propôs a todas as gerações que a sucederam”, completa Fernanda Montenegro.

The post Fernanda Montenegro Lê Simone de Beauvoir no Sesc 14 Bis first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.