A associação nacional tem como missão estimular a inovação nas empresas como fator estratégico

Uma das maneiras mais eficazes de abraçar a inovação é pela implantação de uma cultura organizacional que a promova e a celebre. Atentos a esse movimento global do cenário empresarial, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) filiou-se à Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), entidade que congrega quase uma centena de empresas brasileiras de grande e médio portes, cujo diferencial está na preocupação com investimentos em inovação tecnológica.

Maurício Ogawa, diretor de Economia e Inovação (Dein) da CNC, destacou a parceria como um passo importante para a consolidação da atuação da Confederação na difusão da cultura da inovação no setor do comércio de bens, serviços e turismo. “Esta parceria representa uma oportunidade única para que as duas entidades unam forças e trabalhem juntas para impulsionar a inovação no Brasil. Estamos confiantes de que essa união trará resultados positivos para todos os envolvidos.”

Ogawa também ressaltou o trabalho que a CNC vem executando com este propósito, dando ênfase ao programa CNC Hunting, que busca startups para auxiliar em desafios que as empresas do setor terciário estão enfrentando no mercado brasileiro.

Saiba mais: CNC Hunting é lançado durante o Web Summit Rio

Desde sua criação, há 21 anos, a Anpei atua em órgãos governamentais e nos Poderes Executivo e Legislativo, em todos os níveis da Federação, visando à implantação de condições efetivas para o desenvolvimento tecnológico nacional e, consequentemente, para o aumento da competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

The post Inovação em foco: CNC é a nova associada da Anpei first appeared on Portal do Comércio.