A realização da 1ª Expoturismo Rondônia 2024 superou todas as expectativas e objetivos esperados, sendo sem dúvida alguma, um sucesso. Estamos extremamente felizes com estes três dias em que o turismo esteve em destaque não apenas nas redes sociais, mas também cativando a atenção de nosso estado, de toda a região e do país.

Agradecemos especialmente ao Governo de Rondônia, na pessoa do governador, Marcos Rocha, ao Gilvan Pereira, da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), e ao Sérgio Gonçalves, vice-governador e secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), pela parceria na realização da primeira exposição de turismo de Rondônia, juntamente com o Instituto Fecomércio-RO. Não poderíamos deixar de reconhecer o mérito dos empresários expositores e de parceiros como Santo Antônio Energia, Brasil Digital e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RO).

Um agradecimento especial à Confederação Nacional do Comércio (CNC), por enviar seus melhores palestrantes sobre temas importantes do turismo nacional e por trazer o Grupo de Trabalho sobre Turismo de Fronteira para a Expoturismo para uma reunião que contou com a presença de representantes das federações do comércio de todos os estados da região Amazônica e foi presidida pelo Diretor do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio. Agradecemos também ao Presidente da CNC, José Roberto Tadros, por seu apoio contínuo e por promover iniciativas que fortalecem o turismo de Rondônia e o desenvolvimento econômico sustentável na região Amazônica.

Entre os palestrantes de Rondônia e convidados de fora, destacamos:

* Aleks Palitot – Historiador
* Fábio Baca – Influencer com 2 milhões de seguidores em seu canal de pesca esportiva
* Nelson Nakamura – Um dos maiores influencers da pesca esportiva do país
* Renan Mitsuya Carraro Nakamura – Pescador esportivo de alto padrão
* Vitor Makishi Carraro Nakamura – Pescador esportivo de alto padrão
* Benedito Antônio Alves – Professor especialista em turismo
* Marta Poggi – Palestrante internacional
* Cássio Garkalns – Especialista em turismo
* Thiago Akira – Especialista em marketing digital em turismo
* Marcelo Oliveira – Advogado especialista em turismo
* Alexander Sampaio – Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
* Cleib Filho – Ceo das empresas Jalapão 100 limites

Agradecemos também à imprensa e a todos que acreditaram na realização desta exposição e abraçaram a proposta de desenvolvimento do turismo em nosso estado com tanta dedicação.

O sucesso da Expoturismo Rondônia 2024 também deve ser creditado a todos que vieram prestigiar as atrações e os estandes da exposição durante estes três dias, incluindo as caravanas do Acre, Mato Grosso e de Rondônia. Aproveitamos esta oportunidade para manifestar nossos sinceros agradecimentos pela participação da sociedade, que contribuiu para o excelente resultado desse grande evento.

Juntos, continuaremos a demonstrar que o turismo de Rondônia é um pilar fundamental da economia do nosso estado. Com a Expoturismo Rondônia 2024, fortalecemos ainda mais o turismo receptivo e o setor que mais cresce em visibilidade, visitação e investimentos: a pesca esportiva.

Muito obrigado a todos pela participação e apoio na mudança que estamos promovendo. O primeiro e maior evento de turismo do nosso estado confirmou ao Brasil e ao mundo que o turismo rondoniense decolou para voos mais altos! Até 2025!

Faça seu comentário

Comments are disabled.