Porto Velho se consolida como corredor estratégico para exportações

Porto Velho se consolida como corredor estratégico para exportações

Município tem potencial na ampliação da presença de produtores locais no mercado internacional

Presença da Caravana em Porto Velho reforça o compromisso da gestão municipal e estadual em impulsionar o agronegócio

A passagem da Caravana do Agro Exportador por Porto Velho reforça a vocação da capital rondoniense como um importante corredor logístico para as exportações do agronegócio brasileiro. A Fecomércio-RO foi representada no evento pela Diretora do Sincopeças, Taiana Lima.

“Porto Velho tem uma localização estratégica e fundamental como corredor logístico, seja através da BR-364, ou pela BR-319. Certamente possui uma importância relevante no desenvolvimento da economia regional. A Caravana só vem para ratificar essa posição e nos direcionar para a conquista de novos mercados”, avaliou Taiana.

O Presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, parabenizou o Governo de Rondônia e a Sedec pelo encontro e ressaltou o bom momento econômico do Estado e as perspectivas de desenvolvimento comercial com o mercado andino e europeu.

“O futuro da economia rondoniense passa necessariamente pelo Mercado Exterior. O Governo de Rondônia tem trabalhado muito essa cultura do comércio exterior para que nossos empresários alcem voos cada vez maiores. O mercado andino, agora contando com a inauguração do Porto de Chankay, no Peru, estão bem ao nosso lado. A saída para o Pacífico é uma realidade que precisa ser explorada”, comentou.

O vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, também participou do evento e ressaltou a importância da Invest Rondônia na atração de investidores e no fortalecimento da economia do estado.

A presença da Caravana em Porto Velho reforça o compromisso da gestão municipal e estadual em impulsionar o agronegócio, gerando mais empregos, renda e oportunidades para os produtores locais.

 

Faça seu comentário
Rolar para cima