PROJETO: Prefeitura capacita guias de turismo e valoriza o patrimônio local

PROJETO: Prefeitura capacita guias de turismo e valoriza o patrimônio local

Serão quatro dias de capacitação, inclusive com aula de campo

Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), deu mais um passo importante para o fortalecimento do turismo e valorização da nossa identidade, com o curso de capacitação de novos guias de turismo, oferecido de forma gratuita.

O projeto conta com o apoio de importantes parceiros como Sebrae, Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Amazon Birdwatching. “A ideia é preparar profissionais qualificados para receber os visitantes com excelência na nossa capital, oferecendo um serviço especializado. Essa capacitação impulsiona o desenvolvimento social, além de gerar emprego e renda”, disse Paulo Moraes Júnior, secretário da Semtel.

Para o prefeito Léo Moraes, a qualificação de guias de turismo é um passo fundamental para o setor turístico da cidade. “Investir na capacitação desses profissionais é investir na valorização da nossa identidade e na melhoria da experiência de quem visita Porto Velho. Eu tenho certeza que todos os alunos sairão prontos para o mercado de trabalho, todos com o conhecimento necessário para informar tudo sobre a nossa história”, enfatizou.

No final do curso, todos os participantes receberão um certificadoNo final do curso, todos os participantes receberão um certificado

No total serão quatro dias de capacitação, com palestras sobre roteirização turística, tendências do mercado, patrimônio histórico, técnicas de oratória, birdwatching, Marechal Rondon, Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), ética e muito mais.

Os alunos terão a oportunidade de participar de aula de campo, no Parque Natural e Centro Histórico de Porto Velho. No final do curso, todos os participantes receberão.

CONETUR
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC< Raniery Araújo Coêlho, destacou o empenho da atual gestão na construção de um projeto turístico que o Município já vinha desenvolvendo,  mas que precisava de continuidade e avanços. “Temos um grande potencial para o turismo, mas precisamos ainda de investimentos não apenas em infraestrutura, mas também em material humano e fortalecer o nosso receptivo. O Município dá um passo importante com a realização desse curso formando mais guias. Isso terá impactos significativos quando esses profissionais começarem a falar bem do nosso turismo a todos os turistas que chegam à nossa capital”, ressaltou o presidente.

Faça seu comentário
Rolar para cima