Representante do BID no Brasil convida presidente da CNC para evento de sustentabilidade na Amazônia

A cidade de Manaus vai sediar um importante evento para o setor privado, como parte da Agenda Global de Sustentabilidade. A Sustainability Week (SW24), 22ª semana da sustentabilidade, é promovida pelo BID Invest e acontecerá no período de 11 a 13 de julho, no Centro de Convenções da capital amazonense.

O BID Investe – parte do grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – é um banco de desenvolvimento multilateral que tem como missão o fortalecimento dos negócios latino-americanos e caribenhos e que trabalha com o foco voltado a resultados financeiros que tenham impactos sociais e ambientais positivos. 

O representante do BID no Brasil, Morgan Doyle, esteve, nesta quinta-feira (25), na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para convidar pessoalmente o presidente do Sistema-CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, para o evento.

Os bancos multilaterais têm um papel relevante no financiamento da agenda climática, pois investem em setores chave para a agenda climática, como infraestrutura, mobilidade, saneamento, construção civil, cidades sustentáveis. São setores que demandam mais investimentos.

“Esse é um evento muito importante, pois vamos trazer uma série de personalidades de toda a América Latina para debater práticas sustentáveis para os negócios. E a Amazônia é o coração do País. Juntos, queremos construir parcerias estratégicas e mostrar as potencialidades para o desenvolvimento de projetos com foco na sustentabilidade ambiental”, disse Morgan.

Tadros ressaltou que o Estado do Amazonas apresenta níveis elevados de conservação da natureza e de biodiversidade, com 96% da floresta preservada, incluindo todas as cidades.

“É uma oportunidade única para que os participantes possam ter contato direto com a floresta amazônica, conhecer tudo o que tem sido feito para preservá-la, os atrativos e as potencialidades da região, visando compartilhar conhecimentos e realizar negócios que ajudarão a manter a floresta em pé e a gerar oportunidades para a população”, destacou o presidente, que é manauara.

The post Representante do BID no Brasil convida presidente da CNC para evento de sustentabilidade na Amazônia first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.