A Fecomércio-RO sediou na tarde desta segunda-feira 24.03 uma reunião com várias entidades e instituições para debater propostas de políticas públicas sobre melhorarias na logística do Estado de Rondônia, sobretudo, no modais rodoviário e aquaviário.
São temas importantes e que serão o divisor de águas para o desenvolvimento da economia rondoniense nos próximos anos. A ideia é reunir essas demandas e cobrar do poder público investimentos na infraestrutura do Estado.
A reunião também vai endereçar ao Presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Senador Marcos Rogério, uma solicitação de realização de audiência pública em Rondônia para debater essas pautas.
Na pauta, os empresários debateram a questão da privatização da BR-364, as obras de pavimentação da BR-319, a consolidação da Hidrovia do Madeira, criação das hidrovias Rio Guaporé-Pimenteiras e Guajará-Mirim/Porto Velho e conclusão das obras do anel viário da capital.
A reunião foi coordenada pelo vice-presidente da Fecomércio-RO e presidente do Singaro, Jùlio Gasparelo, do presidente da Faperon, Hélio Dias; do Presidente da Fenacom, Fábio Camilo, do Presidente do Sinttrar, Antônio Carlos Da Silva, Victor Paiva (Aprosoja), Raimundo Nonato (Creci_RO), Silvio Persivo (Fecomércio-RO), Francisco Holanda (Fenacom), Ricardo Frota (Fenacom), Adelio Barofaldi (APRO), Vanderlei Oriani (Associação Comercial de Rondônia).
Por videoconferência estavam acompanhando a reunião, o Presidente do Sinvilojas, Pedro Jucá, o presidente do Sepd, Canísio Hartmann, o diretor do Sindielétrico, Paulo Grillo, o presidente do Sebrae-RO, Darci Cerutti, o deputado federal Fernando Máximo, e Raimundo Holanda – presidente da Fenavega e Sergio Paraguassu, Subsecretário de política governamental da Prefeitura de Porto Velho, representando o prefeito Léo Moraes.