Calcule a soma:
 

A Sala de Vacina do Sesc-SC realiza, no próximo dia 16 de julho, a palestra “Herpes Zoster” com a médica Eduarda Daum. O evento acontece no Sesc Prainha, em Florianópolis, a partir das 18h e terá transmissão no YouTube do Sesc Santa Catarina. É uma oportunidade para saber mais sobre a infecção viral que pode causar dor intensa e desconforto, principalmente em adultos mais velhos.
Muitas pessoas não estão cientes dos riscos associados ao herpes zoster e da importância de procurar tratamento ao primeiro sinal de sintomas. O vírus responsável pelo herpes zoster é o mesmo que causa a catapora e pode se reativar anos depois, levando a complicações sérias se não for tratado adequadamente. A palestra é uma oportunidade para disseminar informações e trazer as principais ações de prevenção.
Serão abordados temas como a infecção viral, fatores de risco, sintomas, importância do diagnóstico precoce e opções de tratamento. Também serão apresentados alguns cuidados para minimizar o impacto da doença: medidas preventivas, incluindo a vacina, e os cuidados necessários para evitar complicações.
Doutora Eduarda Daum é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui especialização em Infectologia pelo programa de Residência Médica do Hospital Nereu Ramos, referência estadual no tratamento de doenças infecciosas. Atualmente, atua no Centro de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de São José, além de atender em consultório privado, com foco principal em infecções osteoarticulares e infectologia geral.
Palestra Herpes Zoster

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac – sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: “promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática”.

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
11/07/2024
11/07/2024
11/07/2024
11/07/2024
10/07/2024
Assine a nossa newsletter semanal e receba notícias do Sesc no seu e-mail!
O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .

source

Faça seu comentário

Comments are disabled.