O Programa Jovem Aprendiz do Senac está com inscrições abertas para jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam cursando regularmente ou tenham concluído o Ensino Médio. Não há limite de idade para pessoas com deficiência (PCD).

Programa Jovem Aprendiz Foto: Senac/Divulgação

O programa oferece cursos de Aprendizagem Profissional nas áreas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, cada qual tratando de uma ou mais ocupações. Além de inserir os jovens no mercado de trabalho, o objetivo é também aumentar a empregabilidade e promover a inclusão social. De acordo com o Senac, mais de 82% dos aprendizes concluem o curso já empregados.
Interessados devem levar currículo no próprio Senac (Rua Bento Gonçalves, 1537, Centro). “Nós avaliamos o currículo e direcionamos para as empresas cadastradas conosco, de acordo com o perfil e a necessidade. Mas recomendamos também que os jovens façam os cursos Preparando-se para o Primeiro Emprego e Informática Básica, que oferecemos, para melhorar a qualificação”, explica a diretora Patricia dos Passos.
No dia 3 de agosto, às 19h15, haverá uma aula com o professor especialista em Aprendizagem Comercial, Patrick Andretti, que explicará sobre o programa com orientações profissionais para as turmas de agosto e setembro. Para participar, é necessário levar um quilo de alimento não perecível, o currículo e, se for menor de idade, um responsável. Será na Torre Coral, sala 1004, Avenida Pedro Adams Filho, 5757.

source

Faça seu comentário

Comments are disabled.