Com o objetivo de unir interesses de alunos da instituição e empresas, o Senac-MS lançou a Rede de Talentos Senac, uma plataforma de empregos em que candidatos e recrutadores se encontram e que tem o objetivo de divulgar a mão de obra de alunos egressos da instituição, que buscam por oportunidades, e as vagas disponibilizadas por empresas parceiras.

“A Rede de Talentos Senac surgiu a partir de algumas demandas do mercado de trabalho. Uma delas é a dificuldade das empresas em contratar profissionais qualificados e comprometidos, a outra é ajudar profissionais que se formaram no Senac-MS a conquistarem uma boa oportunidade. Então, o objetivo é conectar estas duas pontas, em um espaço em que os alunos terão menos concorrência e as empresas terão mais assertividade na contratação”, afirma o diretor do Senac-MS, Vitor Mello.

Os interessados em fazer parte, candidatos e empresas, devem acessar o site da Rede de Talentos e realizar seu cadastro. Para o candidato, o modelo de formulário permite que adicione suas competências, experiências e formação. Para as empresas, os campos de formulário contemplam o título da vaga, a descrição da função e os benefícios.

Uma vez cadastrados, ambos estarão aptos para encontrar um processo seletivo que interesse ou abrir vagas e oportunidades para encontrar um colaborador. Para participar, tanto o candidato como a empresa devem aceitar os termos de utilização do Sistema Rede de Talentos, após isso, realizar o cadastro.

“Esta é uma das ferramentas que o Senac-MS pensou, desenvolveu e lançou com o objetivo de ser mais um estímulo a contratações bem-sucedidas. No Senac já atuamos em várias frentes, por meio de outros programas, ao longo dos cursos, que favorecem essa entrada rápida no mercado e que contam com as empresas parceiras. Agora temos mais esta plataforma, que auxilia o profissional recém-formado”, explica Jordana Duenha, diretora de Educação Profissional do Senac-MS.

The post Senac-MS conecta egressos e vagas de emprego com a Rede de Talentos first appeared on Portal do Comércio.