O Programa MS Qualifica, realizado em parceria entre o Senac-MS e o governo do Estado, oferece mais de 50 cursos gratuitos nas áreas do comércio e serviços em Campo Grande e no interior do Estado. São oportunidades para qualificações variadas, como vendas, práticas administrativas, design de sobrancelhas, preparo de salgados, entre outros.

Há vagas para Campo Grande, Corumbá, Rio Brilhante, Nova Andradina, Batayporã, Glória de Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Ponta Porã e Aral Moreira. Para fazer a pré-inscrição é preciso se cadastrar na turma desejada. A matrícula só será efetivada no primeiro dia de aula, por ordem de chegada, e o não comparecimento no primeiro dia de curso implicará na perda da vaga. Caso o número de pessoas presentes no dia exceda o limite da turma, será aberta uma lista de interesse para uma próxima turma.

O MS Qualifica foi projetado para atender diversas demandas, com foco na capacitação profissional. O programa vai capacitar mais de 13 mil pessoas em todo o Estado com cursos gratuitos, focando especialmente em quem está fora do mercado de trabalho e jovens em busca de novas perspectivas. A intenção é preencher as vagas que estão abertas no mercado de trabalho, mas não são ocupadas em função da falta de capacitação e mão de obra qualificada.

Confira os cursos disponíveis no link: https://ww3.ms.senac.br/Cursos/MS-Qualifica.

The post Senac-MS e Governo do Estado oferecem mais de 50 cursos gratuitos para qualificação first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.