Presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC< Raniery Araujo Coelho, destaca importância do evento
Chega ao fim nesta sexta-feira, 11 de julho, mais uma edição do Sicomércio 2025, evento que reúne lideranças empresariais de todo o país para debater os desafios e avanços do setor terciário brasileiro. A edição deste ano celebra os 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Fecomércio em Rondônia, liderado pelo presidente Raniery Araujo Coelho, que também é Vice-Presidente da CNC, teve participação ativa nesta edição. A instituição parabenizou o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, pela realização do evento, ratificando a importância do setor terciário para o desenvolvimento econômico e social do país.
“O SICOMÉRCIO é um ambiente onde empreendedores encontram as ferramentas e o conhecimento necessários para otimizar seus negócios, explorar novas tecnologias e se adaptar às demandas do mercado”, explica Raniery. Ele enfatiza que, em suma, a participação do Sistema no SICOMÉRCIO 2025 “transcende a mera presença. Trata-se de uma ação estratégica para catalisar o crescimento do comércio de bens, serviços e turismo em Rondônia, pavimentando o caminho para um futuro de mais inovação, competitividade e desenvolvimento sustentável para o setor”.
Conecta 2025
Os representantes do Sistema Comércio rondoniense também participaram, esta semana, do Conecta 2025, realizado nos dias 7 e 8 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
O encontro reuniu entidades do Sistema Comércio em dois dias de debates, palestras e troca de experiências. A programação abordou temas como transformação digital, inovação, relações institucionais, sindicalismo e desenvolvimento de negócios, reforçando o compromisso com o aprimoramento da representação empresarial e com o futuro do setor terciário brasileiro.
Na abertura do Conecta, o Presidente da CNC, José Roberto Tadros, defendeu a integração entre capital, trabalho e governo como pilar para uma nação mais desenvolvida, democrática e socialmente justa. Tadros também ressaltou a importância de valores como liberdade, segurança jurídica e democracia na construção de um ambiente favorável ao progresso.
Com foco na geração de empregos e no fortalecimento da base salarial, Tadros destacou o papel central do trabalhador na economia. “Nosso foco é o trabalhador. Entendemos que precisa ter excelente remuneração, porque representa 60 milhões de empregos nesse País, mais do que toda a população da Argentina”, afirmou. Para ele, uma remuneração mais justa estimula o consumo e fortalece um “círculo virtuoso de crescimento”.