O Senac, Sebrae e Governo de Goiás lançaram, em 7 de junho, no auditório da Fecomércio, a Amarê Fashion 2024 – Semana da Moda Goiana. O evento, que está em sua terceira edição, nasceu para fortalecer e movimentar os negócios do segmento de moda em Goiás e com o objetivo de gerar a entrega das melhores tendências de moda alinhadas com um dos principais eixos da cadeia de produção criativa. Além disso, o evento também promove o fomento, o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico com o propósito de fortalecimento da moda goiana.

Semana de moda também é promovida pelo Sebrae e Governo de Goiás

“Em sua terceira edição, a Amarê é a consolidação daquilo que temos buscado para o reconhecimento e evolução da moda no estado de Goiás e entendemos que esse sucesso não seria possível se não fosse pela atuação de todos os envolvidos que compõem e fomentam a realização da Amarê”, pontuou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi. Para o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a Amarê tem como principal objetivo reunir todos os atores e buscar a sinergia que existe dentro do setor produtivo da moda goiana e a partir disso estabelecer diversas ações e eventos para promover e consolidar o setor de Moda em Goiás.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho, representando o governador Ronaldo Caiado, afirmou que a Amarê é o coroamento do que Goiás vem fazendo em prol da moda goiana nos últimos 30 anos. “Em sua terceira edição, a Amarê, na qualidade com que vem sendo realizada, ajuda a expandir o alcance da moda goiana não só para o Centro, Norte e Nordeste, mas também para o Sul e Sudeste do país.”

Também estiveram presentes no evento o diretor técnico e o diretor financeiro do Sebrae, Marcelo Lessa e João Carlos Gouveia, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o secretário da retomada, César Moura, além demais representantes da diretoria do Sebrae Goiás, membros da classe empresarial, profissionais, pesquisadores e artistas da moda e da indústria criativa do Estado.

O evento
A Amarê Fashion 2024 será realizada entre os dias 7 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Ao reunir diferentes personalidades do mercado da moda, desde confeccionistas e estilistas, até produtores de algodão, o evento contribui para o compartilhamento de insights e tendências, impulsionando negócios e promovendo o desenvolvimento do setor. A Amarê Fashion não apenas oferece um espaço para desfiles, exposições, palestras e rodadas de negócios, mas também abraça a sustentabilidade como um viés importante. Isso reforça o compromisso do evento em representar a regionalidade e a pluralidade da moda, abrangendo desde o slowfashion até o fastfashion.

A programação ofertada pelo Senac Goiás será composta por desfiles que acontecerão em quatro dias consecutivos. Serão ao todo quinze desfiles de moda, sendo treze desfiles de marcas de moda goianas, um desfile para apresentação do concurso de novos estilistas (estudantes das IES – instituições de Ensino Superior), além do desfile dos alunos do Senac Fashion School.

Senac Fashion School  
É um curso de Planejamento e Criação de Coleção de Moda realizado antes da Semana da Moda Goiana com o objetivo de produzir uma coleção para ser apresentada no último dia de desfile do evento. Na primeira edição foram contemplados 15 alunos. Para proporcionar conhecimento a mais pessoas, em 2024 o Senac ampliou o número de vagas para 20 inscritos. Com carga horária de 60 horas, no final a turma participará da realização de um desfile na 3ª edição da Amarê Fashion.

Todo o processo de aprendizagem será supervisionado pelo designer e diretor de criação Jum Nakao, que realizará consultorias para o desenvolvimento dos looks dos alunos em três momentos distintos. Todo o processo de aprendizagem, criação, confecção e desfile será registrado em um documentário que será lançado no último dia da Amarê Fashion.

The post Sistema Fecomércio-GO é um dos realizadores da Amarê Fashion 2024 first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.