Sistema Fecomércio-RO participa de diálogo Empresarial com empresários peruanos na Fiero

A Presidente do Sinfarmácia e Vice-Presidente da Fecomércio-RO, Arteniza de Lima Paixão, participou na manhã desta terça-feira, no auditório da Fiero, da Missão Comercial e Logística Brasil/Peru.

Ao parabenizar a Fiero e o Mincetur – Ministério do Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR) pela realização do evento, Arteniza ressaltou a grande oportunidade comercial que o encontro oferece aos dois países.

“A parceria comercial com o Peru vem se sedimentando ao longo dos anos e Rondônia tem se beneficiado muito com as rodadas de negócios e as oportunidades comerciais que são criadas”, comentou Arteniza.

Atualmente, Rondônia exporta principalmente grãos, madeira, carne bovina e pescado para o Peru; e importa do país vizinho minério, cimento, e fertilizantes que abastecem boa parte do agronegócio rondoniense.

O encontro termina amanhã, quarta-feira, 24.06 e foi promovido pela Fiero e o Governo Peruano.

Na abertura de hoje estiveram presentes ao encontro o Presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o Superintendente Gilberto Baptista, empresários do ramo turístico, indústria e comércio, representantes de empresas do Peru, Bolívia, e Colômbia, e o Vice-Ministro do Comércio Peruano, Cesar Llona Silva, e o Diretor do Escritório do Peru no brasil, Fernando Albareda.

Faça seu comentário
Rolar para cima