
O Sesc Centro Cultura Gladstone Nogueira Frota em Porto Velho sediará uma intensa agenda dedicada à música de câmara no dia 27 de novembro. Por meio de uma iniciativa do projeto Sesc Partituras, o renomado violinista Alessandro Borgomanero ministrará uma oficina gratuita de formação e se apresentará em um concerto de gala.
A vinda do artista, que é uma referência internacional no cenário da música de concerto, reforça o objetivo do Sesc de promover o acesso do público às obras brasileiras e estimular o desenvolvimento de grupos musicais.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho reforça a importância do projeto em Rondônia:
“O Sesc Partituras é um projeto fundamental para o desenvolvimento musical em Rondônia. O Sistema Fecomércio assegura que, através dele, a arte de alta qualidade chegue gratuitamente à nossa comunidade e fortaleça o circuito nacional”.
Oficina de Violino Solo
A principal chance de desenvolvimento pedagógico é a Oficina Gratuita de Violino Solo, que será ministrada por Borgomanero. O curso é voltado para o desenvolvimento técnico e expressivo de alunos iniciantes e intermediários, por meio de exercícios de arco e afinação. Para se increver, acesse: bit.ly/48iIkZQ
Público: Jovens entre 18 e 29 anos de idade.
Vagas: 20 vagas disponíveis.
Aulas: A oficina ocorre na manhã do dia 27 de novembro, das 8h às 12h.
Inscrição: O período de inscrição vai até o dia 19 de novembro.
Concerto Sesc Partituras
À noite, o público poderá conferir a performance no Concerto Sesc Partituras, marcado para às 20h. A apresentação contará com o violinista Alessandro Borgomanero, que já se apresentou frente a prestigiadas orquestras do mundo, e o violonista portovelhense Dhemétrius Lemos. Dhemétrius Lemos, que atualmente é professor de violão clássico na capital, atua como concertista e recitalista, e sua participação valoriza a produção musical rondoniense.
Projeto Sesc Partituras
O Sesc Partituras promove o acesso do público às obras brasileiras de música de concerto e de câmara por meio de apresentações ao vivo. Realizada desde 2012 em diversas unidades do Sesc de todas as regiões do país, a iniciativa promove cerca de 60 concertos anuais. O projeto estimula o desenvolvimento de grupos alinhados à música de concerto ao mesmo tempo em que possibilita ao público o contato com a riqueza da música brasileira.