Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-BA é parceria da Prefeitura de Salvador em projeto de capacitação

A Prefeitura de Salvador, em parceria com o Sistema Comércio-BA, lançou o programa Treinar para Empregar, que visa capacitar mil microempreendedores individuais (MEIs) da cidade. O objetivo é impulsionar o crescimento dos negócios através de mentoria gratuita em áreas como gestão, finanças e marketing. O programa será dividido em três ciclos, com 350 participantes em cada um. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpsoR2s9zO5hfDDbbO5afH16Ca6h6LY0aBIxMv0p5yaeQWBQ/viewform.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, o crescimento de MEIs é uma realidade em todo o Brasil. “É difícil empreender no país, logo, esse movimento da Prefeitura através do Treinar para Empregar vem numa hora boa, ajudando esse pessoal a se capacitar e a desenvolver bem o seu trabalho”, avaliou.

A iniciativa terá início com uma etapa de diagnóstico, onde as necessidades de cada MEI serão identificadas. Em seguida, será oferecida uma capacitação presencial no dia 18 de junho, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os temas abordados incluem plano de negócios, design de produtos, finanças, marketing e vendas.

As últimas etapas do programa consistem em consultoria personalizada para a elaboração de um plano de melhorias para cada MEI, além de tira-dúvidas através de videochamadas e ligações telefônicas.

Apoio ao MEI em Salvador

O lançamento do Treinar para Empregar reforça o estimular ao empreendedorismo na cidade. Além da capacitação, a Prefeitura oferece outras iniciativas para apoiar os MEIs, como o programa CredSalvador, que já concedeu mais de R$ 22 milhões em financiamentos, e a instalação de postos do SAC do Empreendedor nas Prefeituras-Bairro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes, também ressalta a relevância do programa para o segmento. “O município já dispõe de formações para o ambulante e até para Empresas de Pequeno Porte (EPP), mas faltava uma iniciativa para fortalecer o segmento de MEIs que tem uma relevância enorme em Salvador”, frisou.

Com o Treinar para Empregar, os MEIs de Salvador terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e ferramentas essenciais para o desenvolvimento de seus negócios, contribuindo para o crescimento da economia local e a geração de emprego e renda.

The post Treinar para Empregar capacita mil MEIs em Salvador first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.