Arena Senac RJ terá executivos de big techs no segundo dia de Web Summit Rio

No primeiro dia do evento, abertura institucional ressaltou a importância do evento para consolidar o Rio de Janeiro como um polo de tecnologia e inovação

A segunda edição do Web Summit Rio começou hoje, 16.04, e vai até quinta-feira, 18.04.  O Senac-RJ está presente no maior evento de tecnologia e inovação do mundo com uma arena exclusiva de 300 m² no Riocentro, com palestras e debates com grandes nomes da inovação e tecnologia. O evento vai até quinta-feira, 18 de abril.

Na abertura do Web Summit Rio, o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destacou a importância do Web Summit Rio para o Rio de Janeiro, que motivou a parceria do Senac-RJ com a iniciativa. “A tecnologia transforma rapidamente a forma como nos comunicamos, nos relacionamos e como trabalhamos e produzimos bens e serviços. Há dois anos, somos parceiros da Prefeitura e do Invest.Rio na realização do Web Summit Rio porque acreditamos no potencial da cidade para se tornar a capital da inovação na America Latina. Essa iniciativa permite ao Sistema Fecomércio-RJ estender seus braços para atingir camadas da população que não têm acesso à tecnologia e reforçar o papel do Senac-RJ na capacitação profissionalizante para esse setor. Outro exemplo é que realizamos neste ano um importante investimento nesse sentido com a inauguração da Cápsula, o Centro de Inovação do Senac-RJ, um espaço dedicado à inovação, ao conhecimento e à geração de novas ideias para enfrentamento dos desafios contemporâneos”, ressaltou.

Na quarta-feira, 17.04, Inteligência Artificial também é tema da programação da Arena Senac RJ

A ampla programação da Arena Senac RJ no evento continua nesta quarta-feira, 17. O presidente da Oracle Brasil, Alexandre Maioral, ministra palestra sobre a o futuro do varejo. Já a VP de Vendas Mercado Corporativo, Startups e PME da Microsoft Brasil, Andrea Cerqueira, aborda a experiência do consumidor com a Inteligência Artificial. O Lloro, IA da Semantix em português, é tema da palestra do head de Engenharia da companhia, Chistopher Villagra. O doutor em Computação Paulo Andrade traz um guia prático de ChatGPT para estimular a superprodutividade. Já a CTO da Vale, Vânia Neves, ministra a palestra Programa Líder Negra: Inspirando e capacitando um novo mundo corporativo. Carreiras e oportunidades para mulheres e a revolução do Copilot, da Microsoft, são outros temas do dia.

O último dia do Web Summit Rio a Arena Senac RJ terá o CEO da Indústria Imaginária Filmes, Ricardo Nauenberg, abordando o potencial das mídias para alavancar negócios. O vendedor do futuro é o tema de Paulo Crepaldi, da ING Marketing & Training. Palestra da fundadora da Programaria, Iana Chan, o papel do professor na era das IAs generativas. A Inteligência Artificial no futebol é o tema de palestra do VP da IBM América Latina, Joaquim Campos e o diretor de Inovação da Kuba, Genesson Honorato, aborda a diversidade como base para a inovação criativa.

O conteúdo apresentado na Arena Senac RJ Web Summit tem transmissão on-line no canal do Senac-RJ no Youtube (https://www.youtube.com/senacrj). Confira abaixo a agenda completa da Arena Senac RJ Web Summit.

A realização do Web Summit Rio é fruto do trabalho conjunto de captação da Fecomércio-RJ, por meio do Senac-RJ, e da Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura do Rio. A iniciativa faz parte do convênio Rio do Futuro, que une as duas entidades em prol do fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação carioca, tendo a educação, a pesquisa e a inclusão digital como pilares.  Além da extensa programação, o Senac-RJ levará 300 voluntários para atuar no Web Summit Rio. Os jovens, selecionados entre alunos e ex-alunos, receberam treinamento em inglês e aulas de atendimento hospitaleiro.

The post Arena Senac RJ terá executivos de big techs no segundo dia de Web Summit Rio first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.