Nesta sexta-feira, se encerra a 112ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), realizada desde o dia 3 de junho, em Genebra, Suíça. A comitiva da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), composta por diretores da entidade e presidentes de Federações do Comércio, atuou de forma intensa nos comitês temáticos. Promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), o evento elencou como temas principais os princípios e direitos fundamentais; trabalho decente e economia do cuidado e riscos biológicos, além da comissão de aplicação e verificação das normas da OIT.

O vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos, coordenou o grupo e destacou o trabalho realizado na Conferência. “Tivemos a oportunidade de discutir temas importantes de interesse dos empresários brasileiros, que podem impactar diretamente no ambiente de negócios. Estamos acompanhando os debates de perto para que possamos levar à nossa base tudo que foi amplamente discutido. Por meio do diálogo, queremos construir um Brasil mais forte nas relações de trabalho e no desenvolvimento econômico e social”, afirmou Domingos.

Além de trabalhar nas comissões temáticas, os representantes do Sistema Comércio contribuíram com as Confederações da Indústria, Transporte, Agricultura, Saúde e Sistema Financeiro, em diversas áreas pertinentes aos princípios e direitos fundamentais no trabalho.

The post CNC conclui com êxito participação na 112ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.