Representada pela diretora corporativa, Fernanda Casanova, e pela advogada da Diretoria Jurídica e Sindical (DJS) Daniela Silveira, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou do 1º Workshop Conexão RH 2024, promovido pelo Sistema Fecomércio-RO.

O evento, realizado em Porto Velho, nesta quinta-feira (13), marcou um grande momento para o cenário empresarial de Rondônia, que prima pela valorização e aprimoramento dos profissionais de Recursos Humanos (RH) na região.

O workshop reuniu líderes e profissionais de RH em um ambiente propício para aprendizado, networking e inovação. O principal objetivo do evento foi fortalecer e aprimorar as práticas de RH nas empresas rondonienses, promovendo a excelência na prestação de serviços e impulsionando o crescimento sustentável dos negócios.

Engajamento de líderes

A diretora corporativa e gerente de RH da CNC, Fernanda Casanova, compartilhou estratégias de engajamento de líderes, com foco em criar ambientes de trabalho inclusivos e alinhados às melhores práticas de gestão de pessoas.

“Este workshop representou um marco para os profissionais de RH de Rondônia. Ele inspirou os participantes a explorar todas as oportunidades que o Sistema oferece, capacitando-os a desenvolver ações estratégicas de recursos humanos, aprimorar competências e alcançar resultados positivos em suas empresas”, afirmou Fernanda Casanova.

Combate ao assédio e violências

Daniela Silveira, advogada da CNC, falou sobre insights fundamentais relacionados à Lei nº 14.457/2022, que trata do combate ao assédio e violências no ambiente de trabalho. Além disso, apresentou o Programa Emprega + Mulheres, que visa fomentar a inclusão e a permanência das mulheres no mercado de trabalho.

“O evento foi um marco importante para aprimorar os conhecimentos dos profissionais de Recursos Humanos das empresas que fazem parte do Sistema Comércio. Durante o workshop abordei tópicos como o Programa Emprega + Mulheres, instituído pela Lei nº 14.457/2022, assédios moral e sexual, as formas de prevenção e a importância da CIPAA para as empresas”, explicou Daniela Silveira.

Ela destacou ainda a importância da propagação da informação para combate ao assédio e a outras formas de violência no ambiente de trabalho, apresentando casos práticos e as consequências para as empresas e empregados.

Impacto do evento

O presidente da Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho, destacou a importância do workshop e a contribuição significativa da Confederação para seu sucesso, incluindo o envio de palestrantes de renome nacional.

“O setor de Recursos Humanos é fundamental em qualquer empresa. Gerir pessoas, recrutar, treinar e desenvolver esses colaboradores são responsabilidades essenciais desempenhadas pelo RH. O bom desempenho desta área está diretamente relacionado à lucratividade das empresas”, ressaltou Raniery Coelho, expressando sua gratidão ao apoio da CNC, representada pelo presidente José Roberto Tadros.

Os participantes do 1º Workshop Conexão RH 2024 trocaram conhecimentos sobre a importância das Convenções Coletivas de Trabalho para as empresas, a atuação proativa do Sistema Fecomércio em defesa do empresariado e os múltiplos serviços e benefícios oferecidos pelos braços sociais Sesc, Senac e Instituto Fecomércio. Além disso, receberam atendimentos especiais pelo Sesc e Senac, com acesso a informativos digitais detalhados sobre o impacto do Sistema Fecomércio no Estado de Rondônia e no Brasil.

The post CNC participa de 1º Workshop Conexão RH 2024, promovido pelo Sistema Fecomércio-RO first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.