
Os demais locais pelo interior do estado ocorrem nas sedes do Serviço Nacional do Comércio – SENAC. Haverá votação em Ariquemes, Jí- Paraná, Cacoal e Vilhena. Neste ano, concorrem duas chapas, a da atual presidência, que está no poder a 31 anos, e a Chapa 2, denominada por boa parte de profissionais da Capital e Interior como “Renovação Já”.
O voto é obrigatório e indelegável para todos os corretores de imóveis com inscrição definitiva e ativa junto ao Conselho. Para votar basta levar o cartão de habilitação do CRECI e mais um documento com foto. O credenciado que não votar, sem causa justificada, será penalizado com multa correspondente ao valor da anuidade de 2015 corrigido até a data do efetivo pagamento. Estagiários não participam do pleito.
A Chapa 1, é encabeçada pelo presidente Fernando Casal, proprietário da Imobiliária Solo, e o grupo já está no comando do CRECI-RO há mais de três décadas. De acordo com a opositora, chamada Renovação Já, Chapa 2, o grupo da chapa 1 estão acomodados no poder, sem realizar nada relevante para a categoria, e também não tem, segundo relatos, uma atuação transparente, em relação a prestação de contas com os Corretores cadastrados.
A Chapa 2 é comandada pelo corretor atuante em Porto Velho, João Kennedy e seu Vice, Edenir Colatto, profissional que atua em Vilhena, no Cone Sul de Rondônia. A chapa cobra mudança no modo operacional do Conselho Estadual, e alega que a instituição está em falta com os profissionais há vários anos, tanto da Capital, quanto dos municípios do interior. “Este é o grande motivo de nosso movimento pela “Renovação Já” estar recebendo muitas adesões em todas as cidades em que a caravana tem visitado, além da Capital”, explica Kennedy, da Chapa 2. O candidato avisa ainda aos colegas Corretores de Imóveis, que essa é a oportunidade do CRECI-RO se tornar uma entidade de classe mais participativa, transparente e combativa ao exercício ilegal da profissão.
Para votar o corretor de imóveis terá que apresentar documento de identificação com foto e cartão de habilitação, que comprova que o cadastro e a situação financeira junto ao CRECI estão em dia. Diante deste cenário de incertezas e mudanças, a apuração dos votos tende a esquentar nesta quarta feira.
Contato: [email protected]
© Copyright – Desenvolvido por MNANet