Nos dias 18 e 19 de junho, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE lançará estudos inéditos sobre as Perspectivas e Oportunidades Econômicas para 2024. Produzidos pela Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento, os eventos ocorrerão no Recife e em Caruaru, respectivamente, destacando os desafios e transformações no comércio regional.

O primeiro estudo será lançado na Casa do Comércio, em Santo Amaro, às 9h do dia 18, focando nas mudanças no Centro do Recife e no dinamismo do Porto Digital. Já no dia 19, às 18h, no Centro de Convenções do Senac Caruaru, serão discutidos os avanços econômicos em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, com ênfase no crescimento da indústria têxtil e no potencial comercial desses municípios do Agreste pernambucano.

Segundo Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, os estudos oferecem uma análise detalhada e estratégica das diferentes localidades abordadas. “Vale destacar que a economia no Centro do Recife tem vivenciado uma trajetória irregular recentemente. O comércio tradicional da Rua da Imperatriz já não é mais o mesmo, contrastando com o dinamismo do Porto Digital, que impulsiona o Bairro do Recife e promete avanços notáveis nas áreas de tecnologia e inovação. Essa dualidade evidencia os desafios e as oportunidades únicas enfrentadas pela região”, afirmou.

Peixoto também acrescenta que o estudo focando nos municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama enfatiza os desafios que impactam o comércio de bens, serviços e turismo nesses municípios do Agreste, que estão crescendo economicamente e fomentando a economia local e do Estado. “Em especial, o notável crescimento e desenvolvimento da indústria têxtil em Toritama têm atraído uma considerável quantidade de empreendedores e trabalhadores da região. Santa Cruz do Capibaribe destaca-se na produção de vestuário, enquanto Caruaru, historicamente reconhecida por sua tradição comercial e cultural, desempenha um papel fundamental no Agreste de Pernambuco, sendo a capital regional”, concluiu o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco.

The post Fecomércio-PE lança estudos sobre perspectivas e oportunidades econômicas first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.