O Sistema Fecomércio-MG ampliou sua presença na região Sul de Minas com a inauguração da primeira unidade do Sesc em Varginha, marcando um marco significativo para a comunidade local. Em 20 de junho, às 17h, será inaugurada a instalação física do Sesc Mesa Brasil, fortalecendo o programa de Segurança Alimentar e Nutricional e Apoio Social na região.

O Mesa Brasil já atua no Sul de Minas com 37 empresas e parceiros doadores e 139 instituições sociais cadastradas. Em 2023, distribuiu mais de 265 mil quilos de alimentos. Agora, com apoio logístico das unidades do Sesc em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Lavras e Varginha, busca expandir essas iniciativas.

A implementação do Sesc Mesa Brasil Sul de Minas foi possível graças a um Termo de Parceria com a Prefeitura de Varginha e apoio do Sindvar. Com uma rede solidária de mais de 700 parceiros, o programa visa reduzir o desperdício de alimentos, distribuindo-os para entidades sociais e promovendo ações educativas.

Com a chegada a Varginha, são seis unidades fixas do Sesc Mesa Brasil em Minas, alcançando diversas macrorregiões do estado e beneficiando mais de 3 milhões de mineiros até hoje. O programa aceita doações de pessoas físicas e jurídicas para ampliar seu impacto social.

Saiba mais em mesabrasil.sescmg.com.br.

The post Sistema Fecomércio-MG inaugura unidade do Sesc Mesa Brasil em Varginha first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.